A Maior Prova de Amor!
Mateus 27
21. De novo, perguntou-lhes o governador: Qual dos dois quereis que eu vos solte? Responderam eles: Barrabás!
22. Replicou-lhes Pilatos: Que farei, então, de Jesus, chamado Cristo? Seja crucificado! Responderam todos.
23. Que mal fez ele? Perguntou Pilatos. Porém cada vez clamavam mais: Seja crucificado!
Olá, essa palavra é incrivelmente forte. O povo achou melhor crucificar Jesus à Barrabás, olhamos para isso e pensamos " Como queria estar lá e proteger Jesus", mas isso não ia acontecer se você estivesse lá. Os planos de Deus eram claros na vida de Jesus e Ele os havia aceito com muito amor. Contudo, mesmo pensando hoje que aquele povo havia sido tolo ao crucificar Jesus, conseguimos o crucificar...
- Como? - com certeza você se pergunta.
- Com palavras, com atos, quando o Espírito Santo fala aos nossos corações e preferimos desobedecer a obedecer... Quando ignoramos a cruz! - te digo.
Em atos 2:36-37 diz:
"Esteja absolutamente certa, pois, toda a casa de Israel de que a este Jesus, que vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo.
Ouvindo eles estas coisas, compungiu-se-lhes o coração e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, irmãos?"
Aqui Pedro afirma que foi aquele povo que crucificou Jesus e o povo se constrange, fica preocupado e pergunta a Pedro o que deve fazer porque eles entendem que erraram e que devem se redimir. Quantas vezes erramos, crucificamos Jesus com nossos atos e fica por isso mesmo?
Esse povo de quem tanto se fala se arrependeu e se rendeu ao Senhor, pois ouviu os conselhos de Pedro, quando Pedro os disse o pecado que haviam cometido os olhos deles foram abertos e a verdade pôde entrar na vida deles. Nesse dia 3 mil pessoas se converteram e se ARREPENDERAM dos seus pecados.
Não digo que é fácil viver em santidade, mas vamos buscar, vamos pedir direção a Deus e parar de crucificá-lo, parece que é como se Ele não tivesse feito "mais que obrigação dEle" quando não é assim. Ele poderia nos deixar com nossas cargas e nunca nos dar fardos leves, mas antes Ele nos amou e entregou seu ÚNICO filho por nós! Vamos honrá-lo!