Até o último homem é um filme estrangeiro que aborda o tema de perseverar em salvar pessoas em uma guerra. Durante o filme aprendemos várias lições para nossa vida cristã, e o filme nos trás ensinamento sobre a coisa mais importante do evangelho, que é, salvar pessoas, as converter para o Reino.
Em nossa caminhada nos deparamos com pessoas que não tem oque temos (salvação), surge em nós uma vontade de mostrar a essa pessoa algo incrível, uma boa notícia, A BOA NOTÍCIA! Que é que Cristo morreu e ressuscitou por nós para que possamos viver eternamente no Reino dos Céus, porém, será que perseveramos na hora de evangelizar a outra pessoa?
Devemos entender que quando um não salvo começa receber a mensagem da cruz, tudo pode não ser tão lindo assim, a princípio momento de paz, depois, um cenário de guerra, porque toda resistência do diabo é alertada, e irá fazer de tudo para que a mensagem de fato seja recebida.
Como vencer essa barreira espiritual e garantir que seu amiguinho vá para o céu com você?
Seja discipulador:
Desde o momento em que você fala de Jesus para ele, é você o responsável de começar a implantar os ideais de Cristo na vida dele. Somos nós que iremos ouvir, falar e ensinar aquela pessoa, embasado na Bíblia, a caminhar.
Ore: A oração é sem limites, nenhuma ordem de demônios conseguem permanecer atuando na vida de alguém que está sobre oração e jejum, e isso, é muito importante para que a pessoa para de ser sufocada pelo Diabo, que a tenta a todo instante a não receber a boa notícia da cruz.
Persevere!
Algumas pessoas demoraram muito tempo até entrarem no caminho certo e é de suma importância estarmos presentes durante todo esse processo. Assim, conseguindo levar um a Jesus, começar a levar outros e outros, pregando o evangelho por rua fora, até o último homem.
“Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados?… De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus”.
Romanos: 10.14-15,17