Olá, hoje a conversa vai ser um pouco diferente.
Quero falar com você sobre uma parte desse livro que mexe comigo (Existem partes boas e ruins nesse livro, acredito ser essa boa)
Tem uma parte do livro que diz
"- Então eu não estava livre para deixar de vir? Eu não tinha opção?"
Dai começa uma conversa entre Deus e o homem que perguntou (Mack).
Eu tirei dessa parte do livro as seguintes perguntas que poderia existir na cabeça desse homem :
- Se nós temos liberdade e mesmo assim Deus sabe se vamos acertar ou não, segui-lo ou não e também o momento em que tudo vai acontecer, será que não somos marionetes dEle?
-Será que Deus nos obriga a fazer algo sem sabermos?
-Será que realmente "somos livres"?
E seguindo a resposta do livro tirei as seguintes respostas dessas perguntas:
OBS: vão ser respondidas juntas
- Crendo que o Senhor é ONIPOTENTE, ONISCIENTE E ONIPRESENTE, Deus tem bastante conhecimento para saber muito sobre nós. A final:
Onipotente: pode tudo;
Onisciente: tem conhecimento infinito sobre todas as coisas;
Onipresente: está presente em todos os lugares.
Com todo esse poder em suas mãos Ele nos conhece melhor do que nós mesmos nos conhecemos, ou seja, antes que algo aconteça por Ele ser Deus Ele já sabe, e antes de agirmos no acontecimento Ele também já sabe por nos conhecer melhor do que qualquer um, isso é a explicação básica para Ele saber.
Nós temos liberdade, temos o livre-arbítrio, isso nos foi concedido desde o Éden, Deus havia dito " não coma" e Eva e também Adão comeram, e assim começou o pecado; Deus havia criado a perfeição e nós a estragamos. Assim como hoje, nós dizemos "Por que Deus permite tanta coisa ruim no mundo?", querido Ele não vai dar nada a quem não pede, um pai não dá muito ao filho que é desobediente ou que o filho não tenha dito "papai, eu quero". Para Deus agir nós precisamos abrir a boca, porque Ele vê tudo, mas Ele não é nosso escravo, você e eu temos de ser humildes, pedir perdão se preciso, o homem que morreu na cruz era o Filho de Deus, não foi qualquer um não. Sabe por que Ele morreu? Para que hoje estivéssemos LIVRES do pecado, Jesus se fez sacrifício por nós na morte mais dolorosa da época. Quer saber um pouco do que Jesus passou na cruz, abra seus braços e tente ficar com ele bem esticado por 10 min você vai ver que não consegue nem 2 min, nessa hora peço que você se lembre de Jesus 3 dias PENDURADO naquela cruz, o prego rasgava a pele dEle, enfiaram uma lança na sua cintura para ir mais rápido na morte... as pessoas ao seu redor (pessoas que Ele estava morrendo por elas) xingando Ele, cuspindo na cara dEle, e Ele diz:
"Perdoe-os, Eles não sabem o que fazem"
Nós somos livres! Deus nunca ia querer que as pessoas cujo Filho dEle morreu na Cruz, hoje sofressem acidentes de trânsito e ficassem deficiente. Porque o Deus que Eu conheço é um Deus de AMOR. Porém, o fato é que não sabemos usar nossa liberdade... a placa esta 80 km/h, a pessoa vai a 120 km/h... ai vem falar que Deus que é culpado, não o ajudou, não protegeu, que se Ele é tão bom porque permitiu que ele sofresse assim, ou seja, a culpa não foi dele ter ido a 120 km/h, foi de Deus não ter protegido? Vamos repensar por favor!
Espero ter sido bem clara, não ter estragado o livro, nem o filme e que você possa ter aprendido algo a mais que é meu objetivo.
Fiquem com Deus!