Faça Guerra!
A única atitude eficaz contra o desejo fora de controle é uma declaração total de GUERRA!
Mas muitas pessoas, quando pensam em guerra espiritual, logo cogitam sobre a batalha contra Satanás. Mesmo que essa guerra verdadeiramente exista, tanto que em Efésios 6:12 está escrito:
"Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais."
e por mais que essa luta seja realmente significativa, ela não é mais relevante do que a guerra contra a nossa natureza humana. Pois o seu maior inimigo não é Satanás, há um adversário superior a ele: VOCÊ MESMO!
E a única base de operações que Satanás tem em sua vida, está em sua carne e seu pecado. Ninguém vai para o inferno por causa de Satanás, a única razão para irmos ao inferno é o pecado!
Portanto, muito mais importante do que combater Satanás, é lutar contra o pecado.
Nós devemos fazer guerra contra isso em nós:
toda luxúria, todos os desejos escravizantes por comida, pornografia, dinheiro, louvor de homens, poder, fama, etc..
São esses os nossos maiores inimigos!
E essa é uma aptidão do cristianismo: pelejar contra as obras da carne, contra nosso próprio ego e tudo em nós que faz paz com o pecado.
"Porquanto a carne luta contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne. Eles se opõem um ao outro"
Gálatas 5:17
Cristianismo não é um acordo de paz com o mundo da forma como a religião é, nem como a maioria dos cristãos vivem suas vidas diárias!
Se você quer saber como guerrear, recorra ao manual (Bíblia)! Não adianta você criticar os seus defeitos, os seus vícios e as suas falhas... Você se queixa disso, você fala sobre isso, mas você guerreou constantemente contra isso? Não fique apenas reclamando dos seus fracassos, FAÇA GUERRA!
"Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis."
Romanos 8:13
SOMENTE pelo Espírito você pode vencer a luta contra a carne.
- Use as armas que Deus disponibilizou para você usar no combate!
- Mortifique a sua carne pedindo a Deus em suas orações para que Ele, através de Sua Graça, te transforme a cada dia mais;
- Medite na palavra dEle e isso também te trará forças;
- Jejue abstendo-se dos alimentos terrenos e busque o alimento espiritual.
- Visto que, na luta entre a carne e o espírito, vence o qual você alimenta mais.
"E, se o Espírito daquele que ressuscitou dos mortos a Jesus habita em vós, aquele que ressuscitou dos mortos a Cristo Jesus igualmente vos dará vida a seus corpos mortais, por intermédio do seu Espírito que habita em vós."
Romanos 8:11
Se entregue por algo eterno!
SEJAM FORTES E CORAJOSOS!
"Tu pois, sofre as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo. Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente."
2 Timóteo 2:3-5
REFLEXÃO
A guerra nos mantém vigilantes e contantes. Um exemplo disso é o próprio Rei Davi: o seu reino foi designado por viver muitas guerras, mas se observarmos, logo nos dias em que ele deixou de lutar, ele cometeu um dos seus piores pecados (o adultério com Bate-Seba).