top of page

Quando ninguém está, Ele está!

Foto do escritor: Luana ValadaresLuana Valadares

Atualizado: 1 de jun. de 2020

Olá! Tudo bem? Espero que sim..

Bom.. eu estou um pouco pensativa.


Eu não sei se vou postar esse texto porque é bem pessoal... Se você lê-lo, é porque postei (obviamente), então faça uma reflexão do que estou falando por favor.

Hoje, eu fiz uma análise de mim mesma sem querer e acabei me notando triste, com um sentimento de solidão corriqueiro, no entanto bem escondido. E o engraçado é que você pode estar triste com um sorriso no rosto.

Literalmente percebi isso sem querer, estava olhando umas fotos, depois olhei minhas redes sociais... e achei algo que não procurava, acho que essas coisas só acontecem comigo mesmo kkk.

Percebi essa tristeza quando vi por acaso que eu nunca coloco uma foto de perfil como eu realmente sou, isso é, sem maquiagem e fazendo alguma palhaçada... normalmente minhas fotos estão mais "personalizadas", porque sem eu perceber dei mais valor ao "sistema"(coloque uma foto top no perfil) do que a minha própria opinião. Acho que o mais louco é que fiz isso sem perceber... Talvez você se identifique.


Na minha vida eu trabalho com sentido/propósito e quando algo perde o propósito ao qual foi designado eu desanimo. Que foi o que acabei percebendo, não por causa da foto em si, porém pela atitude de pensar mais "no que vão achar" do que "o que eu acho e quero". Porque eu não sou assim.


Isso não é criancice, ok? Faz parte da mudança de qualquer pessoa, essa tristeza foi só um "alarme" para me avisar:

Seja mais você!

Apesar de eu sempre achar que não ligava para a opinião de ninguém, pude ver que se eu não for eu em como me "apresento" ao mundo - de forma geral - não conseguirei achar o sentido que preciso e ter o ânimo/ a força para me dedicar por inteiro... Serei apenas metade.

Ser eu mesma é algo muito relevante e se você pensou "quem dera que meu problema fosse só esse" eu lhe peço para repensar, pois muitas vezes tratamos problemas pequenos como esse com irrelevância e acabamos gerando problemas maiores lá na frente.


No momento que refleti sobre tudo isso senti uma solidão - mesmo sabendo que não estava sozinha e que estava tudo bem. Logo em seguida pensei "você não fala aos seus amigos tudo o que você pensa", e não é que é verdade?!

Nós não falamos "senti uma tristeza agora só porque pensei em uma foto", porque para você isso tem um sentido e para o seu amigo tem outro (que geralmente é rir de você achando que você está brincando ou que é algo sem significado - não é que ele não se importe contigo, mas ele não entende o valor disso para você, ok? "Pega a visão" kk).


No meio desses pensamentos loucos que me vieram eu ressaltei uma coisa

Só existe uma pessoa que sabe exatamente o que eu estou sentindo, e pensando, e que valoriza isso como nem eu mesma consigo valorizar tudo em mim: JESUS

Quem mais seria né? rs

Obs.: Essa é a frase que uso com os outros quando eles estão tristes.


Conhece aquele sentimento de materializar Deus e dar um abraço nEle só por Ele ser lindo e maravilhoso e bondoso e etc? kkk Quando eu vejo o cuidado dEle por mim é a vontade que tenho, e as vezes sou meio maluca mesmo, abraço meu urso e falo "Deus recebe esse abraço que é para você" rsrsrs

Só quem está apaixonado me entende.

Quando eu falo sobre esses pensamentos e de alguns aprendizados as pessoas me acham "a santa", só que não é bem assim. Existem momentos em que minha fé está menor do que a de um grão de mostarda e minha "força resultante" está igual a 0. Nesses dias, não tem ninguém me vendo... só Jesus. Nesses momentos ninguém fala comigo, só Jesus. Ninguém pode me dar o que eu preciso, só Jesus. Entende? É por isso que surge o aprendizado.

É muito louco pensar que nos piores momentos você está sozinho, entretanto que são esses os momentos em que a pessoa mais importante do mundo se "faz mais presente" e faz mais sentido para você, e é por isso que mesmo quando a dúvida vem eu tenho certeza do Deus que eu sirvo (que não está comigo só nos dias bons, mas nos maus também). É ali que você muitas vezes cresce e é tratado.


Sabe esse momento de solidão, de desespero da alma ou angústia... em que Jesus parece "se aproximar mais"? É você se tornando mais sensível a presença dEle.

Aproveite!

Se você pegar isso e levar para a vida toda, em tudo, a todo instante, cada segundo mais sensível ao Espírito Santo, eu te garanto que esse sentimento de paz e de conforto vai ser duradouro e que você vai viver coisas incríveis que você nunca imaginou.


Eu li um livro hoje - Desconforme-se, do Richarde Guerra - que em uma de suas páginas dizia sobre como glorificar a Deus com nossas escolhas, e um ponto que o autor pôs me chamou muito a atenção, ele fez a seguinte pergunta: na sua escolha, algo te trará uma tristeza que irá tirar o teu humor o resto do dia?

E logo após ele dissertou sobre o assunto e disse basicamente que se existe isso na nossa escolha, então você está colocando ela no lugar de Deus e a melhor coisa a se fazer é não prosseguir com ela.

O que quero dizer com isso é que muitas vezes passamos dias inteiros sem paz e conforto porque não buscamos a Deus, temos feito escolhas erradas. Escolhemos estar na internet, conversar com pessoas que muitas vezes só nos levam para o pecado ao invés de buscar ao Senhor para alcançarmos a paz e depois perguntamos "mas eu sirvo a Deus, porque eu não tenho paz?". A resposta é simples! Porque o teu "Deus" tem sido teus problemas e atividades pessoais, você dedica mais seu tempo a isso do que a Deus, você pensa mais nisso do que em Deus, você prefere que pessoas estejam ao seu lado nos dias maus (mesmo que elas não possam fazer nada por você) do que Jesus. Me desculpe, mas essa é a nossa realidade [nossa].

A realidade do que senti está no fato de que eu valorizei mais as pessoas do que a mim mesma, esquecendo do quanto Deus me fez incrível. O sentimento de solidão... é simples... falta da melhor companhia no meu dia para dar lugar a ideias que não me levariam a lugar nenhum, seriam apenas ídolos.


 

Talvez você estivesse esperando um texto clássico sobre "Ele está lá quando ninguém está", porém eu quis esboçar aqui meus sentimentos e mostrar que há muita simplicidade em Jesus até hoje, quis também ser "mais eu".

Eu amo Jesus e pode ser que algumas vezes eu coloque alguns "achismos" meus aqui que uma ou mais pessoas não concordem (o que já me desanimou muito tempo e me preocupa sempre), mas eu não vou parar ainda que ninguém leia - só Deus. Eu não vou parar porque escrever é a forma mais sincera e linda que tenho de verbalizar o MEU AMADO, os meus sentimentos, meu conhecimento e de mostrar quem eu sou; é a forma que tenho de me expressar totalmente. Escrever é libertador para mim.

Escrever para mim é a forma de dizer o que aprendi com Ele quando ninguém estava lá.

Pode ser que esse seja o texto mais estranho que você já leu meu, mas é o mais sincero também.


Nesse texto tem: testemunho pessoal, reflexão e direcionamento. Utilize isso na tua vida e não deixe que os ídolos tirem o lugar de Deus; porque quando ninguém está contigo, Ele está!

Espero que tenha tocado no seu coração mesmo que seja só um pouquinho... porque decidi que vou postar kkk

Eu escrevi esse texto acho que no mês de abril, ok?! Só para constar.


Enfim, Deus abençoe. E...!!!! Não deixe os ídolos tomarem o lugar de Deus na sua vida. Beijos.

 

Dicas para você:

Pregação sobre estar mais sensível ao Espirito Santo - Clica -

Música top falando sobre ídolos - Clica -

Livro sobre se desconformar com o sistema desse mundo (que foca muito em ídolos modernos) - Desconforme-se, Richarde Guerra.

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O jejum

Comentários


bottom of page